A CARIDADE É UMA PRESENÇA. NÃO BASTA DAR, É PRECISO DAR-SE!



Foi com muita alegria e simplicidade que realizámos o XII Encontro Nacional da APARF, celebrando os 30 Anos da constituição da Associação e os 25 anos de actividade do Núcleo Regional do Porto/Gondomar. Agradecemos as congratulações recebidas por todo o caminho que já percorremos e, sentimos, cada vez mais, a imensa responsabilidade dos desafios que nos são diariamente propostos. A todos os Amigos que participaram, dando vida a este Encontro, a nossa gratidão.
Também há 26 anos que a APARF faz d’ “O Amigo dos Leprosos” o espelho que reflecte a vida da Instituição. É um importante instrumento de divulgação das suas actividades, dos projectos aprovados e em execução, do eco da enorme generosidade daqueles que sempre acreditaram e continuam a acreditar no percurso da APARF. Preparado mais com o coração que com conhecimentos técnicos, “O Amigo dos Leprosos” tem também a peculiar missão de recordar a actualidade da Mensagem de Raoul Follereau.
Viver essa Mensagem é o testemunho que os Associados e Colaboradores da APARF nos transmitem, no abraço e no carinho com que recebem e colaboram nas Campanhas apresentadas. A colaboração na Campanha “Mais Água, Mais Vida” é disso um exemplo inequívoco. De todo o país recebemos ofertas e testemunhos fraternos que vão permitir que a água, esse bem tão precioso e em certas zonas do Planeta também tão escasso, possa saciar e dar vida a quem pouco ou nada tem.
Este mês de Junho, tal como nos anos anteriores, dedicamo-lo às crianças e aos projectos de assistência infantil. Tratar, nutrir, educar, ajudar a Crescer! São cada vez mais os pedidos que recebemos para o financiamento de projectos de nutrição e escolarização. O seu precioso “sim” faz toda a diferença na vida destas crianças.
No dia 2 de Julho a APARF promove a visita aos nossos irmãos residentes no Centro de Medicina e Reabilitação Rovisco Pais, na Tocha, concelho de Cantanhede. Convidamos todos os Amigos a participarem nesta visita e a fazer da mesma um verdadeiro momento de partilha e amizade. A acompanhar-nos neste dia, teremos presente, também, um amigo muito especial, o P. Anastácio Jorge. “Filho da terra”, Missionário em Moçambique, celebra este ano 25 anos de sacerdócio. Um verdadeiro exemplo de vida ao serviço dos leprosos e de todos os pobres.
Certos de que estamos juntos, lembramos o Papa Francisco: “ Que o nosso comportamento seja simples e humilde, atento ao cuidado dos pobres”.

vitor.borges@aparf.pt

 




VISITA/CONVÍVIO NO
CENTRO ROVISCO PAIS

TOCHA / CANTANHEDE
2 de Julho de 2017

PROGRAMA
10.30h – Chegada;
11.00h – Cumprimentos e visita aos residentes;
12.00h – Eucaristia (Animação: Grupo Coral Ala Nun’Álvares);
13.00h – Almoço. Partilha de farnéis;
14.00h – Tarde recreativa com animação musical;
17.00h – Lanche partilhado;
18.00h – Despedida e regresso.