AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MARCO DE CANAVESES

No dia 27 de Março um grupo de alunos e o Prof. Hugo Ferreira, do Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses, cumpriu a tradicional visita à sede da APARF, procedendo à entrega do produto do peditório do 64º Dia Mundial dos Leprosos. A verba angariada na campanha, no valor de 4.716,80 euros, é o resultado de um trabalho de excelência de toda a Comunidade Escolar: alunos, professores, funcionários e encarregados de educação. “Viver é lutar” diz Raoul Follereau. Os alunos de Marco de Canaveses deram-nos, uma vez mais, a prova cabal desta certeza. Congratulamo-nos, pois, pela sensibilidade, bem formada, destes jovens a favor do próximo. Estamo-vos muito gratos!


AGRUPAMENTO DE ESCOLAS Nº1 DE SERPA

No passado dia 28 de Março o Agrupamento de Escolas nº1 de Serpa recebeu a visita da Associação Portuguesa dos Amigos de Raoul Follereau, nas pessoas da Almerinda e do Luís. Esta visita, inserida da Semana da Educação Moral e Religiosa Católica, a convite do professor Jorge da Mata, teve como objetivo aprofundar os valores da solidariedade e da partilha e conhecer o trabalho da Associação junto dos doentes de lepra. Nesta ação de sensibilização, com a presença de 70 alunos do 6º Ano, foi feita uma breve apresentação da instituição, focando os objetivos e projetos, da mesma, a favor dos doentes de lepra, e ainda uma referência à doença de lepra, formas de diagnóstico, tratamento e prevenção da mesma, evidenciando as várias dificuldades e falta de condições para fazer face às necessidades.
Após um tempo para colocar questões, os alunos entregaram a quantia de 960,00€, fruto da campanha de angariação de fundos, realizada, pelos mesmos, sob o título: “Viver num mundo sem lepra”.
O professor Jorge da Mata agradece a presença da Associação no meio escolar e realça também todo o empenho e entusiasmo dos alunos que, ao longo dos anos, têm trabalhado e dado o seu contributo para esta causa a favor dos mais necessitados.
Bem hajam!

Jorge da Mata (Professor de E.M.R.C.)


AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MARINHA GRANDE NASCENTE

Foi com enorme satisfação que o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente colaborou no 64º Dia Mundial dos Leprosos. Este ano, a satisfação foi ainda maior ao constatarmos que superámos todos os valores angariados nos anos transatos, somando um total de 1700€. Sabemos que face às necessidades da Associação será apenas uma gota no oceano, mas ainda assim queremos deixar a nossa marca no mundo porque acreditamos que a solidariedade é feita destes pequenos grandes gestos para a humanidade, contribuindo assim para um mundo mais fraterno e solidário para além das quatro paredes da sala de aulas. Obrigado APARF por nos ajudares a espalhar a solidariedade nas nossas escolas.

Ricardo Fernandes (Professor de E.M.R.C.)